Wednesday, March 07, 2007

memórias

Divirto-me e emociono-me. Deito o "rabo do olho" para a televisão pública que faz cinquenta anos. Desde que me lembro como gente que o pequeno ecrã me acompanha. O meu pai comprou a primeira televisão em 1968 para os jogos olímpicos do México. Com ela vi "O nascimento de uma nação", "Nosteratu"; aprendi a conhecer os desenhos animados da europa oriental e do Canadá, Norman McLaren; ouvi "Se bem me lembro", João de Freitas Branco,"Histórias da Música"; vi Vilaret, Mário Viegas; David Mourão Ferreira, Nemésio e Agostinho da Silva; vi Almada Negreiros; muito desporto, muitos filmes, muitos documentários...
menos, cada vez menos, vejo televisão.

4 comments:

Anonymous said...

Gostava que alguns programas e certos apresentadores e participantes fossem emitidos a preto e branco...

Anonymous said...

... ou de pernas para o ar!

Anonymous said...

... ou do avesso ....?

Anonymous said...

O fascínio dissipou-se com o tempo...deixou de ser a nova tecnologia…é agora antiga e necessita de reinventada.