Clint Eastwood é dos melhores contadores de histórias que conheço. A imagem, a música, a articulação e sequência de planos, estão lá, tão só para contar uma história... e a história é tão mais convincente quanto melhores e mais despercebidas estiverem as componentes.
Neste caso para mim não foi assim. A hsitória não me interessa. Talvez faça parte daqueles que, como no filme, escondem "estas verdades", ou pelo menos acham um desperdício de tempo preocuparem-se com o que vai ser... o (meu) "futuro/herelife".
Depois achei aqueles três relatos descosidos, cada um para seu lado, cheios de coincidências improváveis que terminam num fim patético.
Tive saudades do GranTorino.
Sunday, January 30, 2011
Tuesday, January 25, 2011
Monday, January 24, 2011
A Europa pobre, a Alemanha e o Jovens
Portugal, Espanha, Grécia, Irlanda e outros abriram mão de várias coisas para entrar na Europa: a agricultura, a pesca e bastante indústria. Ficámos países de serviços, mão de obra e turismo. Quando a crise estoura somos os primeiros a sofrer por falta de fonte de rendimento, enquanto países pequenos o pouco que produzíamos e desapareceu era o muito que nos sustentava e, afinal, o sector primário era a ajudinha que nos faltava e nos aguentava em pé. Não sei se sabem mas a Alemanha quer contratar jovens portugueses e espanhóis, tendo até uma campanha europeia preparada. Tudo muito lindo, se isto não quisesse dizer que para além de nos tirarem a fonte de rendimento "back then", também desejam, agora, esvaziar-nos o país e levar-nos a mão de obra qualificada. O pior é que: a) os alemães vão tratar-vos como burros, desenganem-se; b) o país não nos trata como deve e nós temos realmente vontade de partir. Se nos derem ordenados decentes e que sabem que, no fundo no fundo, podem pagar, a gente gera riqueza e ninguém quer ir gerar riqueza para os alemães. O que a Alemanha está a fazer, tem de ficar aqui dito, é feio e a Merkel é uma ****, está a armar barraco em toda a Europa e estão a dar uma de riquinhos que desprezam toda a gente, ainda para mais já não fazem férias nos países que depenaram. Mas que fique também aqui dito que se Portugal não trata bem os jovens eles preferem mudar para um país de filhos da mãe.
Saturday, January 22, 2011
José e Pilar
As mulheres preparam o jantar antes de sair de casa. As mulheres decidem deitar fora outros programas para ir ver José e Pilar. As mulheres regressam a casa muito bem. Muito apaziguadas. Esquecidas, mas não inconscientes, dos males do país e do mundo. Triunfa o amor, o trabalho, a convicção, o sentimento, a razão. As mulheres acabam o excelente jantar que iniciaram antes. Jantam com um sorriso nos lábios e um sopro de luz no coração. Está vento em Lanzarote e está vento lá fora... e uma grande lua laranja a minguar. Obrigadas, as duas mulheres agradecem a José e Pilar e..
Friday, January 21, 2011
aviso: eu não sou fã de anti campanha. sou fã de estudar os candidatos e apoiar um, se concordar com ele. mas, em tempo extremos, medidas extremas e, neste caso, para mim, o mais importante das presidenciais este domingo, é tirar de lá aquele conservador, por achar o meu país já não merecer um presidente à la pré abril. por isso, a campanha anti cavaco. à esquerda têm 4 candidatos que me parecem mais humanos que ele. não quero, nem quis tomar a decisão por vós. só vos peço que domingo se dirijam às urnas e, caso se sintam preparados, votem num candidato. precisamos de esperança.
Wednesday, January 19, 2011
Tuesday, January 18, 2011
Subscribe to:
Posts (Atom)