Thursday, September 24, 2009

La douce

Percebi. Achei bem: música, imagem, texto, representação,movimento, tudo a uma só voz. Voz, canto ou dito. O discurso era o canto, ou era o dito, ou era a imagem, ou era o movimento? Era tudo.
Mas fez-me lembrar a célebre resposta de Fernando Távora a Nuno Portas: "Percebo tudo. Mas é tão feio!"
No caso presente eu exclamo: "Percebo tudo, mas é uma seca."

Wednesday, September 23, 2009

Em Berlim tudo bem. Escrevo enquanto a mãe não vem ao skype. O trabalho é puxado mas a rotina começa a chegar e vou ficando mais e mais habituada. Superei alguns medos já: abri programas que nunca tinha aberto, arranhei umas três palavras em alemão, começo a andar sem mapa. As semanas passam rápido, os fins de semana a correr. Fui ver a Meryl no Domingo passado (o filme ainda não estreou aí) e saí de lá feliz. Hoje escapei-me mais cedo do trabalho e fiz a ronda a umas lojas e galerias. Gastei 8.54 euros no supermercado e até enchi a prateleira. Daqui a pouco devo ver o Arrested Development, que a Mafalda me gravou antes de vir para cá, e prometo-vos, em breve, começar a desbobinar as manias alemãs. Até amanhã, ou assim.

Sunday, September 20, 2009

Duas de um domingo em Berlim



(sigam o flickr, os meus passos andam por lá. por cá tudo razoável.)

Friday, September 18, 2009

flor

A casa está vazia. A flor foi transplantada para um jardim do centro da europa...que floresça.

Thursday, September 10, 2009

A fresquinha da tarde

Quando, há muitos anos, passávamos grande parte do verão em Melcões o calor via-se no ar: os contornos da aldeia tremiam quando passavam pelo filtro do ar quente. O meu avô Francisco, de barriga proeminente, camisa arregaçada e calças subidas suspensas em suspensórios, sentava-se no alpendre à espera da "fresquinha das três". Às três da tarde, invariavelmente, corria uma brisa que refrescava o corpo ... e a alma. Confirmámo-lo nós também os netos que, eram obrigados a fazer a sesta para dormir! Enganávamos as horas a contar os pregos do tecto de ripas de madeira.
Hoje o "tecto" baixou. O céu está perto. O céu está azul débil. Estamos fechados no tempo e no espaço... desta casa em Setembro do dito ano de 2009.
Às três horas correu a fresquinha da tarde.

Wednesday, September 09, 2009

Wednesday, September 02, 2009

Ladrões de palavras

As moscas andam malucas.
Jean Daniel dizia agora, em entrevista dada a Mário Soares, Sarkosy "rouba as nossas palavras mas não aplica as nossas ideias".
Ladrões de palavras, tantos...