Wednesday, January 28, 2009

lapsos compreensíveis e de certo modo, saudade

Após um dia incompreensível e cansativo três gafes linguísticas:
O Pedro disse-me que lhe tinha rebentado um tímpano e eu perguntei "mas já me tinhas dito que te doía o ovo.", gargalhada geral no carro. Depois chegada a casa perguntei" Para o jantar hamburger ou virus?" ... a imaginação não chegava para mais e as palavras ainda atropelaram os bifes. Depois de jantar disse "Só me apetece comer a camisola.", mas na realidade era coser, depois de um grande buraco e de muitos pequenos buracos satélites que a Polka fez no fim de semana.
E morreu Jonh Updike, a minha leitura de momento. Senti, porque para mim foi uma descoberta que se demonstra e demonstrará essencial. Depois dos dois primeiros volumes dedicados a Coelho, deleito-me agora com o terceiro. Agora mesmo, porque é para lá que vou neste momento, para a pág 173.

No comments: