Monday, March 17, 2008

A minha mãe


Não temos por hábito por fotografias nossas aqui. Esta já foi há muito tempo, já não somos assim. A minha mãe tem muitas estórias, como lembrar-se sempre da roupa que vestiu em determinados dias especiais, ou como se rir com certas palavras estúpidas, até como lhe darmos mimos e ela empurrar-nos subtilmente com o braço e virar-se para o outro lado. A minha mãe faz bolos nos dias seguintes a noites do piorio. A minha mãe ri-se das desgraças. A minha mãe só pensa na piscina e no ioga. Eu e o meu pai não temos mão nela. Às vezes, a minha mãe "empequenece", com uma toalha do banho na cabeça e a cara dorida, e eu não sei muito bem o que fazer. E eu gosto muito da minha mãe. E ela muito de mim.

4 comments:

Samuel Patrão said...

yes!

maria said...

Obrigado pelo mimo - sobretudo em dias a seguir às noites do piorio!

Anonymous said...

Vivam as Mães! Viva a Mãe da Joana!
Vivam as minhas duas amigas!
MImos Mi...l

Anonymous said...

encontrei esta fotografia numa parede de serralves. foi um encontro feliz. :)

beijos para as duas