Tuesday, April 08, 2008

lilases com filetes de polvo


Lilases. Os lilases são flores de arbusto que florescem na primavera. Têm um cheiro intenso. Associo-os ao domingo de ramos, quando os colhia dos lilaseiros de casa dos meus pais para os oferecer à minha madrinha, que era a minha Avó Mimi. A Avó Mimi gostava de lilases. Em minha casa tenho este pé que veio de casa dos meus pais. No domingo trouxe outro rebento, de um lilaseiro branco, para plantar no meu jardim.
PS: hoje fiz um jantar óptimo: filetes de polvo com arroz do mesmo. Que me desculpem os restaurantes e o meu querido irmão, excelente cozinheiro, mas os meus estavam mesmo muito bons. Filetes de polvo devem ser panados com pão ralado, como sempre se fez lá em casa.

2 comments:

joana said...

raisparta!!! também quero comer!

maria said...

Alguns estão congelados.