Monday, September 22, 2008

Rui Paes

O que me chamou/impressionou ( no sentido literal e estrito do verbo) na conversa de Rui Paes na 2?
O que é certo é que eu, aquela que tinha tirado o avental há minutos e aberto este mesmo computador, me senti irresistivelmente atraída pela conversa do artista com Alberta Marques Fernandes no jornal da 2. O que conheço da sua produção? Algumas das ilustrações em "Pipas de Massa" que ofereci no natal de 2006 à minha sobrinha mais nova. Cativou-me a personagem e a fluência do discurso despretensioso e vivo. Parecia que estava no mais confortável dos sítios a falar para a mais antiga das suas amigas. Um discurso pouco comum em entrevistas e muito menos comum num telejornal: lúcido, coerente e imaginativo.
E a figura: homem de quarenta e muitos, meio careca, as pálpebras um pouco descaídas, alguma inércia na figura que soma o conjunto dos mais comuns atributos de homem de meia idade. Fez-me lembrar William Hurt, estranho não?

1 comment:

Anonymous said...

Aquando de uma exposição de desenhos no átrio do S.Carlos, tive oportunidade de lhe manifestar a minha admiração pela beleza dos mesmos. Já não tenho qualquer ideia do aspecto fisico de Rui Paes. Apenas fiquei com a impressão de uma pessoa muito simples e simpática. Os desenhos eram do livro "Pipas de massa".