Saturday, December 13, 2008

A Casa e a Música no Natal

Para mim hoje foi "Visions de l'Amen" de Messiaen por Nina Schumann e Luís Magalhães. Para a Maria, saberemos mais logo.

Eu gosto de diálogos. Gosto muito. E gosto das palavras. Gosto muito. E gosto de expressões e movimentos. Gosto muito. Agora imaginem as palavras mais bonitas. Messiaen são as palavras mais bonitas. Agora imaginem o diálogo mais recíproco. Visions de l'Amen é o diálogo mais recíproco. Agora imaginem os corpos mais expressivos. Nina Schumann e Luís Magalhães são os corpos mais expressivos. Agora imaginem a sala vermelha, as cadeiras pretas e roxas e aquela cortina a deixar entrar a luz retalhada e os pianos de cauda a encaixarem um no outro - uno. A minha hora do almoço de hoje foi outra vez assim, como há dois anos. Desta vez, eu sem mãe e a M. sem filha. E é Natal.

1 comment:

maria said...

Nunca esqueceremos os "Vingt Regards sur l'Enfant-Jésus" interpretados por Roger Muraro. Nunca esqueceremos as experiências de hoje, cada uma por sua vez. Messiaen impõe-se nas nossas vidas e talvez não só ele...