Wednesday, October 18, 2006

metas e utopia

Hoje vou dormir como um anjo. Um anjo sonhador porque …
Às vezes conseguimos atingir um sonho. Depois resta-nos sonhar com esse sonho até ao momento dele se realizar. E vai mesmo realizar-se.
Digo e penso muitas vezes que a nossa insatisfação decorre da efabulação sobre actos quiméricos e irrealizáveis. Quanto mais longe/alto pomos os objectivos, se não os entendemos como utopia, como motor de vida, mas como factos alcançáveis, quando esbarramos na impossibilidade, sofremos. Por isso, tenho para mim, que utopia é utopia, sempre longe, sempre paraíso, e metas passos intermédios que me dão a certeza de que essa utopia é irrealizável, mas que vale a pena lutar por ela. As metas, quando as atingimos, trazem bocadinhos de utopia ao nosso dia-a-dia. As metas são as parcelas de utopia que realizamos e que dão sentido ao percurso sempre ascendente da vida.
Para que não pareça totalmente abstracto: ouvi uma entrevista de manhã que me prendeu dentro do automóvel 45 minutos, parada, à espera que acabasse.
...e consegui bilhetes para o concerto do ano!!!

3 comments:

Anonymous said...

u
t
o
p
i
a
.
.
.
.
.
.
_________________________
.
.
.
.
.
.
S
o
n
h
o
!
.
.
.
.
.
.
.
Sonho!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
continuada m e n t e
.
.
.
.
.
( provisoriamente em silêncio )

maria said...

utopia
Sonho!
Sonho!
continuada m e n t e
(provisoriamente em silêncio)

-um leve sorriso com uma pequena e sadia gargalhada - de gozo bom.

Porque o silêncio desdobra-se em ecos, de notas, de músicas inaudiveis a não ser em sonhos.
Porque chove, chove, não na minha alma. O planeta é o que é ... eu, porém, estou cada vez mais noutra galáxia. Sem medo, sem remorso, sem dor, sem melancolia, sem saudade...simplesmente.

Patrícia said...

...dormir como um anjo...e sonhar!
Sabe a um momento de puro silêncio no meio do ruído das nossas vidas.