Tuesday, March 06, 2007

novos mimos

Durante o dia são vários os temas que me sugerem reflexões para este blog. Vou falar de mimos. Porque agora, assim estou. Vivemos de mimos ou os mimos fazem-nos viver. Pequenos gestos de mim para os outros e dos outros para mim, mantêm-me agarrada. Circunstâncias. Todos somos circunstâncias na vida de cada um. Como diz Joseph Conrad “ Vivemos como sonhamos-sózinhos”. Eu sei. Tu decerto também sabes. Porque esta é uma ideia maior que perpassa por este blog. Mas porque o sei, quero que saibam, todos e cada um, que cada gesto que me faz lembrar que não estou sozinha é bem vindo. “Se a vida é dura e mais dura é a razão que a sustém”, como diz o Poeta, então que ela seja mais doce e mais leve pela demonstração do amor que nos agarra. Aqui, neste blog, também.
É muito importante expressá-lo, para que os outros perssintam o gesto e para que a dádiva nos fortifique. Como digo muitas vezes ( pensando nos meus filhos e não só) só quem é bem amado é bom. Com muito amor, muito carinho, somos melhores, superamo-nos.

4 comments:

Anonymous said...

"Causa amante" ... M G L

querido diário said...

um mimo para ti porque sei que o mimo só nos estraga quando não existe*

Anonymous said...

"mimar"
v. tr.,
amimar;

dar mimo a;

falar por gestos;

exprimir por mímica.

....se aqui só ficam palavras, há que lembrar os silêncios... onde os gestos são discurso...

Anonymous said...

Texto muito bonito e verdadeiro.
Faz favor de continuar...