Thursday, May 11, 2006

brasileiros

Não gosto de brasileiros. Quem comigo lida já sabe. Digo-o amiúde, também como provocação.
Deixem-me ser primária.
Não gosto porque:
- Falam bem demais;
- Têm um país onde é fácil viver: não precisam de roupa para se aquecer do frio do Inverno, a natureza dá-lhes espontaneamente alimento;
- Têm a música no corpo e não precisam de se construir para a entenderem;
- Usam a nossa língua com um a vontade tão natural que dizem o que não sabem, dizem apenas; …
- O Carnaval faz esquecer tudo;

… e depois na vida é igual: facilidade, improviso, expediente, desigualdade sem remorso e samba.

Puro preconceito talvez …ou não, porque tenho paixão por África, pela África que não conheço.

1 comment:

Anonymous said...

...é algo que tambem me afecta. melhora quando é alguêm (brasileiro) que fala mais vagarosamente, permitindo algum silêncio entre as palavras, geralmente de idade mais avançada... mas não tinha ainda procurado a explicação ... os teus argumentos já me servem!

B