Tuesday, September 26, 2006

marmelada 2006


Há vinte anos que faço marmelada. Nunca fiz marmelada tão mal como este ano.
O problema está:
- Nos marmelos? Bichados, podres e poucos.
- No açúcar? Não tinha açúcar branco e fiz com açúcar amarelo.
- Na pouca atenção? Enquanto os marmelos coziam fiz o jantar e jantei.
- Na varinha mágica? Ficou toda torta com o calor.
- No tempo de cozedura? As cascas ficaram torradas.
- Nas quantidades? Pus um quilo de açúcar para um e meio de marmelos, mais do que o costume.
- Em mim? Não me apetecia fazer marmelada.
Resultado vou comprar marmelos bons, bonitos, no supermercado e vou fazer uma nova marmelada para encher as tigelas que adoro.

9 comments:

joana said...

eu acho que foi só falta de fotógrafo! :*

Anonymous said...

o que fazer quando as coisas que se fazem ...há vinte anos .... (já) não saem bem ...?
Haverá supermercado... onde se compre de novo marmelos... e açucar branco ?

Anonymous said...

... (desculpa) faltou dizer que a resposta está no preservar das ... tigelas ...que adoramos.

maria said...

No póximo sábado...

Anonymous said...

Esperamos ansiosos que nos chegue alguma coisa...

Anonymous said...

Recomendo algumas doses de disponibilidade e carinho. Um bom acompanhamento musical também é conveniente (talvez Nina Simone).
Vais ver que as tigelas vão gostar.
L.

maria said...

Falta ainda dizer qualquer coisa...a fotografia é do meu novo telemóvel...a fotografa, à falta de melhor, fui eu.

joana said...

se fizeres sábado tens fotografo.

joana said...

se fizeres sábado tens fotografo.