Friday, September 22, 2006

pendentes

Pendente…palavra horrenda que me persegue. Feia na forma e feia no significado. Detesto pendentes, apetece-me pô-los debaixo do tapete, escondê-los ou destruí-los. Mas há registos dos pendentes e mesmo destruídos os pendentes perseguem-nos sempre: no registo, no telefone, nos olhos, nas bocas e até nos sonhos. Sou escrava dos pendentes. Tenho papéis para os lembrar no frigorífico, lembretes no telemóvel, post its colados, folhas de rascunho amachucadas, dobradas, rabiscadas. Tenho cadernos, agendas, dossiers, que organizo e desorganizo, para ver se me entendo.
Os recados são de muitos géneros: “cortinas”, “tabelas”, “trocar lâmpadas” “avisar os caçadores” “telefonar a …”, “escrever texto sobre…” “ elencar temas mais importantes”, “----r”, “d-----r”, “-a--r”, “….”.
Bem, inventemos desculpas para não ter resolver pendentes. Arranjemos maneira de passar os pendentes para outros, à boa maneira do funcionário público.
Vou dormir sobre os pendentes.

5 comments:

Anonymous said...

... uma inevitabilidade de quadrados fluorescentes causada pelo excesso. Mas começa a parecer-me que estão a perder a sua eficàcia. Um dia destes deixam mesmo de nos chamar à atenção. Convenço-me que em breve mudarão de cor ...

Anonymous said...

O nosso mundo é feito de assuntos pendentes ...

























-fome-













-pobreza-
















-exílio-




















-analfabetismo-




















-sida-
















-poluição-




















-etc-

maria said...

Até ao dia seguinte... sempre o dia seguinte.

joana said...

ó, vai-te tratar!

Anonymous said...

..."mudarão de cor..."! e que tal para Verde, porque no final de tudo é sempre o que nos resta, A ESPERANÇA!!