Tuesday, January 30, 2007

comunicar

Agora é assim. Iniciei uma nova era com a minha nova máquina fotográfica. Ainda não sei utilizá-la bem, mas pelo menos, já sei reduzir o tamanho das imagens para publicar.
O novo ano dá frutos de muitos modos. As duas promotoras do blog continuam em alta e cheias de novidades e de esperanças.
Gosto muito de falar com a Joana e vê-la com os movimentos lentos e doces diferidos no tempo através da web câmara. Perdemo-nos e, num instante, se passam horas. Na realidade as novas tecnologias são qualquer coisa de inimaginável. Aos poucos os de minha geração são conquistados por elas e rendêm-se às novas formas de comunicação. Mas não pus de lado a forma epistolar e ainda esta semana lhe escreverei uma carta em papel que começará com " Minha querida filha" e terminará " A tua mãe que te adora, Maria". O papel, a caneta, o envelope, o selo, o carimbo, a viagem ... e a recepção são um percurso inestimável e insubstituível - uma outra emoção.

7 comments:

Patrícia said...

...tantos anos fora enunca recebi uma carta que começasse ou terminasse assim...Deve ser bom...

joana said...

quero cartas quero cartas quero cartas!

Anonymous said...

...atravessamos o "download" e, subitmanete, já entramos na ápoca do "upload", exactamente isto que fazemos quando publicamos um post. E o "mundo é plano" - título de um livro muito interessante.

maria said...

Vá lá...conta mais.

Anonymous said...

Tendo mais tempo, prometo continuar...

Anonymous said...

(sem equivalência)...tenho andado há procura de uma ___________ – parte do enigma é este relógio pousado no tampo esquerdo de uma mesa, cujo ponteiro menor parou ao atingir as três portas do número sétimo – , além disso, não sei que relevância deva dar ao facto de, sob a grande tília, ainda ninguém ter vindo depor a pequena pedra âmbar que assinalará a casa do outro futuro. Um vento breve nasceu ali, é certo, empurrou a manhã para leste, mas não chegou a ser o próprio curso da saudade ou sequer da sua inversão em pássaro. Entretanto não existiu nenhum intervalo, porque a própria aparência de maré que eu quis imaginar na depuração do horizonte, na sua azul liquidificação silenciosa, converteu-se no prelúdio de uma gigantesca paciência fértil que apenas exclui os pássaros … Que quererá dizer tudo isto? O volátil logaritmo das nuvens perfaz a tolerância que os navegantes desenham…

Ninguém said...

...e se amanhã o acaso te oferecesse a viagem inaugural realizada em balão de ar-quente?