Thursday, January 25, 2007

meia semana

Já contava que assim fosse. A promessa de uma semana contra o tempo material estava expressa.
Para quem gosta de fazer a compensação é suprema. Para quem gosta de parar, de pensar, as dúvidas são muitas. Fica o dilema, mas o pensamento não para e encontra sempre um nicho onde alojar-se: uma viagem até casa, uma ida ao quarto de banho, um a sessão de ginásio ou de piscina, um intervalo para fazer o jantar, o ritual do pré-dormir... os papéis com recados acumulam-se em montes metodicamente sobrepostos no meio da aparente desarrumação. Os papéis que funcionam no momento da escrita como forma de memorização, apenas. Quando a eles regresso descubro com satisfação que as tarefas estão escrupolosamente executadas.
Sobrevivi à partida e quem quiser saber da outra metade pode procurar o senhorerasmus ou simplesmente sobre o nome Joana deste blog fazer um clic.

2 comments:

Anonymous said...

…foi um som que se propagou pelo vértice do dia vindo de nenhuma coisa concreta. Uma ânfora assimétrica de núvens que o libertasse na albufeira de todas as hipóteses que julgo ter lido precisamente na sombra de uma grande tília, no começo da estrada. Esse som era o som da concórdia e, portanto, não estava colorido. Era tal a sua pureza, a transparência azul que transportava, que ao tocar nas árvores as árvores mantinham-se baloiços e as casas, ao serem incluídas, mantinham-se búzios. Um som de algo novo que, embora já tenha chegado, não pôde ser definitivamente revelado. Aliás, a mensagem contida em tal secretíssimo silencio …

joana said...

quiser é com s. depois apago este comment.