Thursday, January 18, 2007

lençóis

Na casa dos meus pais havia um hábito que ficou submerso e do qual me recordei ao pensar nas malas da Joana. Todas as semanas à sexta-feira mudavam-se os lençóis da cama, mas só se mudava um: o de cima passava para baixo e punha-se um lavado em cima. Mudava-se também a travesseira. Combinavam sempre, porque os lençóis eram brancos, sempre brancos. Bordados por nós, eu já entrava na linha de montagem que era liderada pela minha avó e pela minha mãe, ou com um entremeio em renda. Alguns estão agora em minha casa e usam-se. Porque eu não gosto de guardar, gosto de usar.

A Joana tem que levar lençóis para Inglaterra. Por isso me lembrei que pode levar só três e usar o método que usávamos em casa dos pais.

( não consigo pôr a imagem porque é muito pesada)

3 comments:

Patrícia said...

É engraçado...Tantos hábitos que entretanto se perderam, mudaram. Como esse, outros( lembro-me dos banhos porque detestava!)
Penso muitas vezes nas diferenças, quase abismais, da vida que era e da que é...

ze pedro abreu said...

a joana encardida ( e designer ) com lençois brancos? hum... vai ser complicado!

joana said...

estúpido convencido e a morar em portugal. ora ora lahlah.