Sunday, January 21, 2007

esta semana

Semana em alta a que se inicia.
A mais nova, quando acordar, estará na "ilha".
A mais velha, para além de sobreviver à partida, terá que preparar-se para um fim de semana empresarial e cosmopolita.

"Nos próximos dias 27 e 28 de Janeiro vai realizar-se no Porto o 7º Meeting da rede de Guidings-Architects. Esta organização reúne as empresas europeias que trabalham na organização e acompanhamento de viagens turísticas orientadas para tema da arquitectura contemporânea, sendo sua característica a integração de arquitectos na sua direcção.
O Porto foi escolhido como local de reunião porque a Cultour foi recentemente aceite como representante portuguesa nesta rede internacional, fazendo actualmente parte dela como membro efectivo. A Cultour, que iniciou a sua actividade em 2005, será a anfitriã do encontro, que no seu programa inclui, para além da reunião de trabalho a realizar nas instalações da FAUP, no dia 27, uma visita guiada às obras de arquitectura contemporânea mais emblemáticas da cidade a realizar no dia 28 de Janeiro. A arquitectura contemporânea constitui um dos nichos de mercado mais promissores para o desenvolvimento do turismo cultural em Portugal e a cidade do Porto, enquanto berço da Escola do Porto, um dos destinos mais visitados por turistas estrangeiros.
Este encontro contará com a presença de catorze empresas para além da Cultour que representam onze países, originários de toda a Europa desde o leste, donde se destaca a sua congénere de Moscovo, passando pelo norte, com Oslo, pelo centro com a Alemanha e Aústria, até ao mediterrâneo representado pela Itália, pela Grécia e pela Espanha (Barcelona). Serão cerca de trinta os participantes que durante dois dias irão debater os problemas e as oportunidades com que se debate esta actividade, tentando encontrar soluções conjuntas para ultrapassar as actuais debilidades e projectar a sua actividade no mundo.
Num contexto em que Portugal se pretende afirmar como destino turístico é particularmente relevante que a cidade do Porto tenha sido escolhida para este encontro de elevado nível profissional." Nota de imprensa

1 comment:

Ninguém said...

...fico muito contente por o vosso trabalho ganhar maior visibilidade e afirmação. Parabéns, muitos parabéns!

Boa "aventura" Joana!