Sunday, May 27, 2007

Stanley Jordan

Tive sorte. Tivemos sorte. Nunca vi nada assim. Nunca vi tocar guitarra assim. Tento reproduzir o gesto para perceber como aquelas mãos se moviam para tirar os sons. Como é possivel tirar acordes com as duas mãos? Não dá para entender, apenas para ver e ouvir. Foi isso que fizemos. Só me vêm à cabeça adjectivos: espantoso, impressionante, surpreendente, todos superlativos. Só tenho pena que os temas base não sejam muito do meu agrado, Beatles, Jonh Lenon, Simon and Garfunkle... mas quase se esqueciam pela transmutação efectuada. Stanley Jordan: really amazing.
No Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, no autidório da Artave, nas Caldas da Saúde em Areias. O festival vai continuar, não percebo bem como depois deste concerto.

1 comment:

Anonymous said...

faltou uma coisa: PERFEITO!

saí do audotório a dizer "nos proximos 32 dias ainda vou ver Pearl Jam e Metallica e sei q n vou curtir tanto como este"

eu tenho o CD q ele tinha lá a venda e o autógrafo dele:D

e, só por curiosidade, foi o concerto mais barato a que fui:)

art is priceless