Thursday, November 13, 2008

Rhoda


A Rhoda é da Virgínia Woolf e tem uma bacia de cobre cheia de água onde as pétalas brancas são barquinhos e os galhos de afundam, roçam o fundo do mar e não se vêem. A Rhoda é a mais leve de todas. Mais leve que a Susan, mais leve que a Jinny, que o Neville, o Bernard e o Louis. É mais leve porque tem um mar na bacia e não se importa com a Matemática. Esta é a Rhoda da Virgínia Woolf e esta é a minha Rhoda.

5 comments:

smartdrink said...

E a sua Rhoda tambem busca a solidão?

Falta o Percival. Apesar de não falar pela sua voz, ele existe.

joana said...

Humn, vamos lá ver:

Todos os dias ouço lá no trabalho "o que é que a designer acha?", "onde quer isto?" "gosta disto doutora?" e sabe mesmo bem aqui na internet continuar a ser tu. Porque o contamina é casa e em casa ninguém me trata por você. Em casa sou só eu.

Portanto, peço-te (olha o tu para ti também) que me perguntes "a tua rhoda também busca solidão", sim?





Posto isto, a minha Rhoda é cheia de solidão, mais do que procura da mesma, até. Mas a minha Rhoda é também muito nova, porque ler a Vírginia para mim tem um peso muito grande. Aprendo muito sobre as palavras e as imagens e são coisas que quero pôr a render depois. Deixo arrastar-me nas páginas e as páginas arrastam-se nos dias. Tenho demorado muito a lê-lo. Há uns vislumbres de Percival só, ainda. Mas tem tantas imagens e é tão gráfico que eu tenho de desenhar e escrever tantas coisas.

Agora não me estragues o livrinho, não? E esperemos que me continue a inspirar tanto como inspirou até agora.

smartdrink said...

Longe de mim querer quebrar tal fonte de inspiração. Adoro o desenho.


( nota: a minha banda sonora dos ultimos dias tem sido o fall 08. Muitissimo bom gosto. Inspiração é coisa que por certo não te falta.)

joana said...

(obrigadinha pelo tu e pelo resto)

smartdrink said...

eu estou com falta de inspiraçao sobre o que fazer hoje à noite.

Talvez um fime com a Meryl Streep?..

Nao, apetece-me sair. So falta o onde...