Tuesday, September 06, 2005

Távora, novamente

Hoje, Távora esteve connosco à mesa do jantar.
Raramente, em tempo de trabalho, conseguimos sentar-nos à mesa para jantar, os quatro, a horas decentes (entenda-se, entre as nove e as dez da noite). Hoje, foi mais para as nove, caso raríssimo.
Falamos de arquitectura ( e vida). Da importância de Fernando Távora na arquitectura portuguesa, da Escola do Porto, de Carlos Ramos, do conjunto de circunstâncias excepcionais que nos fazem hoje presentes, e que nós, teimosamente, escondemos no fundo do baú. Da internacionalização e da valorização das origens – legado de Távora, que nos abre portas de um modo consciente e nos faz redescobrir, informadamente, o nosso passado, a tradição. Temos uma enorme herança a defender, um enorme legado para pôr a render. Outros antes de nós o fizeram: Álvaro Siza…e todos os outros, que mais atrás, constituem a base onde ele é, para o mundo, Álvaro Siza.
Os olhos dos meninos brilhavam. Embora nenhum deles se prefigure na esteira da profissão, são sensíveis e sabem o que significa estar de corpo inteiro naquilo em que se acredita.
Por hoje, uma boa noite.

1 comment:

Anonymous said...

believed most of the people reimburse his or her borrowing products promptly as well as lacking fees
A top credit debt aid organization expects how many individuals switching to these designed for assist above pay day loan bad debts to help twin this approach. credit card debt charitable trust suggests about manipulate all the temporarily, increased fascination lending products at the moment. Your charitable trust affirms three years in the past may be consumers using them ended up being simple.
pożyczki prywatne
przeczytaj więcej o tej informacji
kredyty bez bik
pożyczki via
pożyczka na dowód

http://szybkapozyczka24.info.pl
http://kredyty-bez-bik.org.pl
http://pozyczki-prwatne.org.pl