Tuesday, October 04, 2005

A terra é...

Porque nós temos justificação científica para fenómenos como o de hoje. Mesmo assim sentimos instintivamente, mais ou menos, como refere a Joana, a nossa primeira forma.
Então transcrevo este comentário passado, que me foi oferecido, porque hoje faz todo o sentido:

" A terra é uma grande ilha que flutua num grande mar e está suspensa por uma grande corda em cada um dos pontos cardeais que desce, desde a abóbada celeste, a qual é feita de rocha sólida. Quando o mundo envelhece e fica usado demais, as pessoas começam a morrer, as cordas quebram-se e deixam que a terra se afunde no grande mar e tudo volta a ser água outra vez.”
Como foi criado o mundo - segundo a tribo dos Cherokees - retirado de O Sopro das Vozes, textos de índios americanos.

1 comment:

Anonymous said...

Um ligeiro metamorfismo celeste e o meu autêntico espanto! No magno zénite das conjecturas cósmicas, ultra vazios, silêncios extremos, toda a luz, a paz máxima, a inércia e o perpétuo gerúndio da beleza, isso e nada que isso pareça, sem ordem, ou com a ordenação do caos inventor - ele próprio a sua negação - como quer que seja essa medusa de éter que transborda, será certamente responsável pelo prego enferrujado que se introduziu no pneu de trás do meu carro, exactamente ás dezoito horas e doze minutos. Como é sabido, o minério ferroso retirado ás entranhas da Terra formou-se na época em que com ela colidiram meteoros rígidos!


E