Wednesday, August 02, 2006

Herberto Helder


Quando regressava a casa, a Antena 2 presenteou-me com Herberto Hélder, comentado por Gastão Cruz e por José Tolentino de Mendonça. Mais do que isso, pelo próprio, dito por ele mesmo, novamente. Há cerca de meio ano ouvi-o também, noutra viagem de regresso a casa, ao meio-dia de domingo. Fiquei então fascinada e registei-o neste blog. Hoje também. Já procurei o CD destes registos, mas não o encontrei. É imprescindível que o encontre. Preciso dele para aqueles momentos escolhidos, tanto como preciso de ser surpreendida por ele. O poema que ouvi era de “A colher na boca” livro de 1961 e escolhido por Gastão Cruz. A sua voz é telúrica como a poesia, contínua e integral, tão completa que nos agarra nos seus braços para sempre.

3 comments:

Anonymous said...

Não consigui encontrar o "registo", e começo a pensar que, a ter existido, se extinguiu comercialmente...mas aguardo ainda resposta da Antena 2...tenho esperança que a audácia do pedido que lhes fiz traga novidades...


A

maria said...

Eu não consegui sequer mandar o mail para a antena 2. Fazem-me daquelas perguntas que eu não sei responder, tais como registos e outros palavrões que para mim nada significam e depois levam-me para qualquer sítio na net que não produz efeitos. Tenho sempre tendência para dizer sim, embora não saiba o que me perguntam. Por isso, fico à espera que a tua pergunta seja bem sucedida e que encontremos a resposta.

Anonymous said...

Very nice site! Klonopin good for leg cramps Buick rendezvous seat height hair loss solutions Motoral v170 ringtones Homeowners personal loans