Saturday, November 22, 2008

À volta do barroco

Tenho andado À Volta do Barroco. Confesso que não muito seduzida. Não posso esquecer dois concertos do ano passado: La Petite Bande e Andreas Steir.
A surpresa chegou hoje com a Orquestra Barroca da Casa da Música. Huw Daniel seduziu-me.
A minha noite de ontem para hoje meteu-me num túnel: passo pelas coisas sem lhes tocar, uso-as sem as sentir, as pessoas estão afastadas de mim por penumbras, membranas finas que as mantém noutro mundo; durante pequenos lapsos de tempo o mundo foca, as imagens coincidem para logo a seguir as perder novamente. Acordei com dores de cabeça que foram crescendo.
Nada melhor para me fazer sair deste túnel que o concerto para violino n.º 2 de Bach com por Huw Daniel por solista. Bach é realmente a síntese e o mais extraordinário é que hoje continua ainda a ser a síntese - no meu sentir.
( Não posso ser injusta e não referir os dois concertos da semana passada de que gostei, Cantus Cölln e Concerto Palatino e Tallis Scholars, sobretudo estes últimos que encheram o domingo de manhã)

3 comments:

Anonymous said...

Obrigada por me teres levado contigo a partinhar este concerto

maria said...

Teremos que agradecê-lo ao "patrão" aproveitemos as oportunidades, porque merecemos!

Anonymous said...

E que tal dizer-lhe por email o quanto gostaste do seu trabalho...
Sabe sempre bem!
=)

(huw.daniel@cantab.net)

p.s. Encontrei este blog por mero acaso (tava a vaguear pelo flickr e vim aqui parar!!!)... e como este assunto me é muito chegado, decidi lançar o desafio. Chamem-me de louca! mas a verdade é que o "mundo artístico" é muito pequeno e acabamos por conhecer toda a gente...

Beijinhos
Miriam