Wednesday, March 29, 2006
falta uma fotografia
Falta ainda a fotografia para ilustrar o post sobre Ponte de Lima. Às vezes dói-me ser tão inábil com as novas tecnologias. Valho-me do que tenho e recorro aos amigos para conseguir alguns efeitos que não consigo por mim só. Falta a Joana…mas ela também não pode ser sempre a muleta. Por outro lado, penso que estas facilidades, ajudadas pela habilidade, conduzem ao “facilitismo” e “superfilizam” aquilo que queremos comunicar de um modo mais profundo. Para quem domine as técnicas de comunicação é fácil fazer bonito, ou melhor, é fácil parecer bonito, ou melhor é fácil parecer… porque o bonito é puro (pré)conceito. Que isto não soe a desculpa, porque a fotografia de Ponte de Lima aparecerá...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Já vi um album delas, através dos "rumores" da tua escrita! Numa predomina um verde vivo, estriado pelo líquido luminoso de alguns ocres acesos e, magestosamente, ao fundo, em contra-luz, emerge o vulto de uma pequena fileira de plátanos que suportam o céu com os seus largos ombros de paciência. A ponte está a jusante da fotografia, e por isso a sua existência deve ser apenas suposta, como a ligeira brisa que espalha memórias de um segredo antigo que pertençe a quem ali esteve a ser feliz.
Apesar de correr o risco de não se integar coerentemente no album ela chegará. A ponte está realmente a jusante. Como sabias que caminhamos para norte?
Post a Comment