Wednesday, March 29, 2006

falta uma fotografia

Falta ainda a fotografia para ilustrar o post sobre Ponte de Lima. Às vezes dói-me ser tão inábil com as novas tecnologias. Valho-me do que tenho e recorro aos amigos para conseguir alguns efeitos que não consigo por mim só. Falta a Joana…mas ela também não pode ser sempre a muleta. Por outro lado, penso que estas facilidades, ajudadas pela habilidade, conduzem ao “facilitismo” e “superfilizam” aquilo que queremos comunicar de um modo mais profundo. Para quem domine as técnicas de comunicação é fácil fazer bonito, ou melhor, é fácil parecer bonito, ou melhor é fácil parecer… porque o bonito é puro (pré)conceito. Que isto não soe a desculpa, porque a fotografia de Ponte de Lima aparecerá...

2 comments:

Anonymous said...

Já vi um album delas, através dos "rumores" da tua escrita! Numa predomina um verde vivo, estriado pelo líquido luminoso de alguns ocres acesos e, magestosamente, ao fundo, em contra-luz, emerge o vulto de uma pequena fileira de plátanos que suportam o céu com os seus largos ombros de paciência. A ponte está a jusante da fotografia, e por isso a sua existência deve ser apenas suposta, como a ligeira brisa que espalha memórias de um segredo antigo que pertençe a quem ali esteve a ser feliz.

maria said...

Apesar de correr o risco de não se integar coerentemente no album ela chegará. A ponte está realmente a jusante. Como sabias que caminhamos para norte?