Thursday, November 23, 2006

Recursos humanos

Ás vezes custa-me usar a palavra recurso para os humanos. Sinto que é como profanar uma alma. Reduzi-la ao simples aspecto material de recurso. Somos usados para produzir riqueza e valemos enquanto produtores dessa riqueza. Mergulho e volto à superfície. Tateio a água e com os movimentos contínuos do corpo ando para a frente: 25, 50, 1250 metros algumas manhãs por semana. Acompanham-me pensamentos variados e variáveis, concretos e inconfessáveis. Penso nos amigos, nos "recursos" que vou conhecendo lentamente e com gosto. Uns mais à frente no percurso do conforto. Outros que intuo e que me proporcionam momentos inolvidáveis. É bom. Os recursos humanos são matéria prima para a vida. A melhor matéria prima. Sem ela nem os diamantes, nem o petróleo, nem o ouro tem qualquer significado. Lido com a melhor matéria prima e só ela me conforta quando estou triste. Hoje não é o caso, felizmente.

1 comment:

Ninguém said...

Concordo, e como sabes, de um modo genuino.
Mas,____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ faz com que POUCO, MUITO POUCO, desse "recurso" tenha a justa relevância que mereceria.




























































[... sei bem a ajuda que deste a quem nunca ta pediu. Por e com uma consideração que eu desconhecia em parte... Sim, a mim. Obrigado!]