Wednesday, June 14, 2006

digamos

Digamos, portanto, por um lado, enfim, tentamos, pois, portanto, digamos, enfim…..
Ouvia há pouco num debate este ruído, que embora ajude quem fala, dispersa quem ouve. Dei comigo a escrever palavras e a pôr tracinhos á frente para contabilizar as vezes que o Sr. Engenheiro as dizia. Não é a primeira vez que o ouço e lembro-me de ter feito o mesmo das outras vezes.
Não sabemos falar, perdemos a capacidade da retórica e do discurso comunicativo. No entanto ele é extremamente importante e boas ideias podem perder-se por incapacidade de comunicação que passa não só pela correcção do discurso, mas pela convicção e postura adoptada quando se diz – pela forma como se comunica.
Eu, mulher, sinto ainda mais esta deficiência e esta lacuna na minha formação. Para passar a barreira do pequeno grupo vejo-me aflita. Mas não quero ultrapassá-la à custa do enfim, portanto, porventura, às vezes, pois, assim, digamos…
Digamos que estou a ficar preparada para passar quatro dias de férias, mentais…

No comments: