Apetece-me falar de uma questão mais prosaica e que perpassa este ano de blog. Sim porque inauguramos este espaço em 5 de Agosto de 2005.
Deve haver muitas teorias sobre blogs. Às vezes ouço algumas, mas nunca me detive muito a pensar sobre elas. Ainda sem fazer teoria e sem precisar o conceito deste espaço, (relembro o primeiro post), gostava que ele tivesse sido mais um lugar de debate livre. Sem preconceitos e sem pretensões. Mais dialogante. Gosto de ler opiniões, de ser levada para lados que não vislumbro quando escrevo, sempre despretensiosamente. Para medir palavras e pensamentos, já basta o trabalho, a família alargada ( porque em casa somos uns despudorados) ou a sociedade, ou a Cultour,...
Apesar de os comentários não serem muitos, têm sido como eu gosto. Às vezes leio outros blogs, com dezenas de comentários preguiçosos, que não acrescentam nada à ideia... aqui tem havido espaço para muitas ideias.
Por isso não me incomoda o anonimato dos comentários. Acho que cada um deve ser livre de escolher ou não o anonimato. Acho que cada um deve escolher ser anônimo às vezes e outras não. Ou seja, algumas vezes o anonimato justifica-se, outras é hábito. Como também gosto que aqui uma mesma pessoa possa ser, conforme o dia, a hora ou o tema, um diferente personagem. Construí-lo ( ao personagem) , para além daquilo que pensamos que somos ( agora na linha dos comentários ao anterior post), é também um modo de nos configurarmos e encontrarmo-nos a nós próprios.
Espero a minha companheira de edição para o balanço sério do primeiro ano.
Espero os vossos comentários, dos muitos leitores (julgo), que aqui gostam de se passear...
Anónimos...ou não.
1 comment:
Estás - estais - verdadeiramente de parabens pelo "andaime" que já vai alto ...
N
Post a Comment