Friday, July 14, 2006

outras férias

Ainda não são as outras férias. O ritmo continua intenso, à parte alguma descompressão conquistada às férias dos outros.

Para mim as férias também são isto. Lembro muitas vezes Vasco Graça Moura numa entrevista em que dizia que neste tempo de férias instituídas, para os outros, ele gostava de ficar em casa. Os outros arrumam-se de armas e bagagens dentro dos carros e rumam a praias, a filas de gente e de carros, a falta de água, a esperas em aeroportos, a programas à medida que devem ser respeitados ao minuto, a madrugares violentos para ver algum tesouro da humanidade, a.... Nós às vezes também somos os outros.

Mas as férias de que eu gosto neste tempo de férias são as que gozo por entre o tempo de trabalho e são os dias que consigo passar em casa ( sem empregada). São os dias longos de Verão, que podem começar num livro até que deixe de apetecer ler ou o ler se desenrole num sono retemperante. São uma ida à praia no norte, com água fria e um banho que nos deixa o corpo rijo e energético. São os amigos que vêm sem hora para um tempo sem horas.

As férias dos outros gozo-as agora. As minhas férias em casa começarão daqui a um mês e meio.

Por isso dolce podes vir quando quiseres, que tu, como outros assim dolce, são sempre bem vindos.

No comments: